Ricardo cobra liberação de verbas para obras estruturantes e discute conjuntura política com Dilma Roussef

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A pauta do encontro do governador Ricardo Coutinho (PSB) com a presidente Dilma Roussef, em Brasília, inclui a cobrança de liberação de verbas para obras estruturantes na Paraíba e discussão da conjuntura política. Em entrevista à Rádio Correio, no programa Correio Debate, Ricardo disse que obras como o eixo da transposição do rio São Francisco pelo vale do Piancó e ampliação do aeroporto Castro Pinto precisam ter maior atenção pelo governo federal.

“Vou pedir o apoio da União para que a Paraíba possa celebrar projetos estruturantes, tendo em vista que a Paraíba foi o Estado que mais cresceu, estamos em um momento de confiança e precisamos ser lembrados também no que diz respeito a esses projetos estruturantes”, justificou Coutinho.

Ricardo quer ainda a modernização do Porto de Cabedelo, que carece de um investimento de R$ 400 milhões para a realização da dragagem, o que vai possibilitar a chegada de mais navios. “É um investimento pequeno para o resultado que irá proporcionar, eu estou falando de R$ 400 milhões para que o Porto se torne fundamental não só para a Paraíba, mas também para o Nordeste”, explicou.

Ricardo disse ainda que também irá negociar com a presidente Dilma a ampliação de um terminal de passageiros no Aeroporto Castro Pinto além de tratar sobre a atual conjuntura política.

“Vamos falar de projetos e investimentos, mas também sobre conjuntura política, a continuidade que o Brasil está tendo e vai ter a partir do próximo mandato, ela (Dilma) tem competência de pautar isso e estabelecer um novo momento, não só no seu Governo, mas, sobretudo para a história do país”, adiantou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor