Ricardo Marcelo cobra nova sede, mas nega estremecimento com Executivo

O presidente Ricardo Marcelo externou, na manhã de hoje, seu descontentamento com o tratamento que o Legislativo estaria recebendo do Executivo. Citou benefícios proporcionados ao Judiciário e ao Ministério Público, sem que a Assembléia Legislativa seja atendida em sua única reivindicação: a construção de uma nova sede.

O desabafo foi em tom ameno, diferente de outras ocasiões, durante coletiva em que anunciou a jornalista Beth Torres como nova coordenadora de Comunicação Social da Assembleia.

Chamou atenção porque deixa transparecer a vontade do presidente de manter um relacionamento, no mínimo, respeitoso com o Palácio da Redenção. Desde que não seja discriminado.

Marcelo chegou a afirmar que não deseja e nem nunca desejou mal a qualquer administração. Apenas se viu no direito e, acima de tudo, no dever, de fazer valer a independência do Legislativo quando foi necessário.

Encerrou suas declarações apelando para que os colegas lhe ajudem a convencer o Executivo a ceder uma área, onde poderia ser erguido o novo prédio da Assembleia. O atual, segundo ele, não atende mais às necessidades do Parlamento. Dois terrenos já foram cedidos, mas inaproveitáveis.

Se antes faltava até clima para uma convivência amigável entre os dois Ricardo, agora não falta mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor