Ruy Carneiro descarta candidatura em João Pessoa e tenta recompor bases no interior para disputa de 2018

Ruy Carneiro 1

O ex-deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) foi um dos mais sacrificados nas eleições de 2014. Para facilitar apoios à candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado, Ruy aceitou ser candidato a vice, distribuindo suas bases eleitorais com outros candidatos da coligação de oposição. O resultado, todos já sabem. O tucano perdeu o mandato praticamente certo e a eleição majoritária.

Presidente do PSDB na Paraíba, Ruy foi citado como opção para concorrer às eleições municipais em João Pessoa, onde sempre foi mais votado, em 2016. Primeiro, falou-se em candidatura a prefeito, caso o PSDB decidisse sair em faixa própria. Com a criação da Frente de Oposição, que conta com partidos como PMDB e PTB, os tucanos recuaram e o nome de Ruy surgiu como alternativa para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, onde começou sua carreira. A ideia era transformá-lo num “puxador de votos”, garantindo a eleição de outros vereadores aliados.

Nem uma coisa, nem outra. Ruy avisou que não tem interesse em disputar as eleições de 2016. Quando tem tempo, o dirigente tucano percorre vários municípios onde foi votado como parlamentar e levou benefícios. Quer recompor suas bases pensando em 2018. Ruy só não sabe ainda se será candidato a deputado estadual ou federal. Uma coisa é certa: vice novamente, nem pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor