Secretário prevê “grandes chances” de Cartaxo chegar ao Governo do Estado nas eleições de 2018

Imagem da Internet

Conheço Josival Pereira desde os tempos de Correio Debate, programa de rádio campeão de audiência do qual tive a honra de participar, e da redação do jornal Correio da Paraíba, por onde também passei. Sei de sua frieza e franqueza ao analisar cenários políticos. Me chamou atenção sua avaliação sobre as supostas chances do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas eleições de 2018, caso decida disputar o Governo do Estado, exposta em entrevista ao portal maispb, de Heron Cid, outro ex-colega de Sistema Correio.

Mesmo na condição de secretário de Comunicação, situação que o tornaria “suspeito” para tais avaliações, Josival demonstrou lucidez, reconhecendo os aspectos positivos do “chefe”, sem desgarrar para a bajulação, como fazem alguns. Pereira, como nos velhos e bons tempos de analista político, citou obras e a vitória em primeiro turno no principal colégio eleitoral do Estado como requisitos para Cartaxo pleitear a cadeira de Ricardo Coutinho.

Além disso, lembrou a “bagagem” adquirida com o exercício dos mandatos de vereador, deputado estadual, vice-governador e prefeito por duas vezes, que garantiria ao gestor pessoense experiência suficiente para administrar o Estado.

Não bastasse tudo isso, o auxiliar apontou diferença de postura entre Cartaxo e os políticos tradicionais. Segundo Josival, o atual prefeito de João Pessoa rompeu a barreira do “tapinha nas costas” e das “promessas não cumpridas”, fato que o tornaria a grande “novidade” do processo eleitoral.

Cartaxo, ao que parece, está pronto para enfrentar as urnas novamente. Pelo menos na visão do conceituado jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor