Senador José Maranhão destina R$ 2 milhões para combate ao coronavírus na Paraíba

Imagem Divulgação

O senador José Maranhão (MDB) destinou R$ 2 milhões da sua parcela em emenda de bancada no Congresso para o combate ao coronavírus na Paraíba. Os valores deverão ser passados ao Governo do Estado. As emendas de bancada são coletivas, de autoria das bancadas estaduais ou regionais, mas os parlamentares definem suas prioridades.
O senador considera importante que haja união neste momento visando o objetivo maior: proteger a população contra um mal que está mobilizando o mundo. “É hora de cada um fazer sua parte pelo bem de todos”, enfatiza José Maranhão.
O Governo Federal decidiu antecipar a liberação das emendas de bancada no Congresso para acelerar o envio dos recursos aos Estados. Deputados e senadores poderão alterar a prioridade na destinação dos recursos para a Saúde já incorporados ao orçamento deste ano por meio de emendas impositivas, de execução obrigatória.
Parte das emendas de bancada estadual discricionárias, que são de livre execução pelo governo, também poderão fazer parte do esforço contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A Secretaria de Governo da Presidência da República deve divulgar nos próximos dias como será a execução desses recursos. A expectativa é de que os valores estejam disponíveis o quanto antes para os gestores do setor de Saúde.
No dia 20 de março, o senador solicitou ao Ministério da Saúde que forneça à Paraíba os testes rápidos para detecção do Coronavírus e todo apoio necessário para minimizar uma crise sanitária no estado. O senador elogiou o trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que tem se mostrado “incansável” na luta para evitar uma situação caótica no País. “Reconheço o trabalho extraordinário do ministro frente ao enorme desafio que a pandemia apresenta para todos os brasileiros”, afirmou Maranhão.
Do seu escritório em João Pessoa, o senador José Maranhão tem cumprido as atividades parlamentares e participado de todas as votações remotas do Senado e do Congresso Nacional, pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor