Será que Luciano Agra tem cacife eleitoral para comandar oposições na Paraiba?

Venhamos e convenhamos, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, pode até chegar à condição de candidato a governador ou a senador pelo PT, caso decida se filiar ao partido. Mas, se isso ocorrer, será muito mais por falta de opção do que propriamente por densidade eleitoral.

Tudo bem que Agra ajudou a eleger o prefeito Luciano Cartaxo em Joao Pessoa, ano passado, mas isso foi coisa circunstancial. Ou alguém esquece que o ex-socialista ganhou de presente a prefeitura da Capital de Ricardo Coutinho? Para os que quiserem me chamar apressadamente de ricardista, me atrevo a fazer outro questionamento: quem esquece que Agra nunca disputou eleição, nem muito menos foi votado?

Com todo respeito ao ex-prefeito, mas acho um pouco exagerado ele arvorar-se de “liderança” capaz de “convocar ou convidar” lideranças, como o senador Cássio Cunha Lima, para discutir as eleiões de 2014. Não que ele não tenha direito. Qualquer um tem. Mas, não com o “cacife” que estão atribuindo a Agra. Repito: com todo respeito que tenho ao ex-prefeito.

Se o PT decidisse, por exemplo, investir no prefeito Luciano Cartaxo, preparando-o para 2014, por acaso o nome de Agra estaria em evidência como agora? É outra pergunta atrevida que faço aos aliados do ex-prefeito.

Acho que o nome de Agra seria uma boa alternativa para a chapa majoritária das oposições, ou mesmo do próprio PT, mas dentro de suas limitações. Afinal de contas, ele representa um contraponto ao governador Ricardo Coutinho, alvo principal dos oposicionistas.

Mas, não para comandar. Seria um bom vice ou até uma opção para o Senado. Como diria o nosso Galvão Bueno: Já seria de bom tamanho.

Mesmo sem mandato, Agra tenta conduzir oposições na Paraíba

Mesmo sem mandato, Agra tenta conduzir oposições na Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor