SUPERINTENDÊNCIA DA PRF: Milanez Neto ameaça botar “água no chope” de João Almeida e Sérgio da SAC

Imagem da Internet

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa deve votar na próxima semana emenda ao Regimento Interno, de autoria de João dos Santos (PR), permitindo que vereadores assumam cargos federais. O vereador João Almeida e o suplente Sérgio da SAC, ambos do Partido da Solidariedade (SDD), beneficiados com a proposta, aguardam ansiosos por sua aprovação. Mas, o vereador Fernando Milanez Neto (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, ameaça botar “água no chope” dos colegas.

João Almeida, que também é policial rodoviário federal, quer assumir a Superintendência Regional da PRF, abrindo vaga para Sérgio da SAC, que não conseguiu se reeleger em 2016, na Câmara Municipal. Ele lembra, entretanto, que não será o único beneficiado porque outros colegas que se encontrem em situação semelhante, a partir da aprovação da matéria, poderão também assumir postos na esfera púbica federal.

O texto atual do Regimento Interno admite que o vereador assuma caros de secretário municipal e secretário adjunto estadual, mas não postos federais.

Milanez Neto avalia que a mudança regimental reduzirá o “status” da Câmara Municipal de João Pessoa em relação às demais, ao permitir que um vereador assuma cargo de terceiro escalão, mesmo que seja da esfera federal. “Não posso concordar que esta Casa fique menor que as outras. Defendo a instituição acima de tudo”, justificou Milanez, em entrevista ao portal Clickpb.

O peemedebista explicou que, concordar com a matéria, é permitir que o vereador possa também assumir cargos de terceiro e quarto escalões no Governo do Estado e na Prefeitura da Capital. “Não podemos adotar dois pesos e duas medidas. Se vale em nível federal, vale também em níveis estadual e municipal. Desse jeito, vereador vai poder assumir até direção de colégio”, ironizou.

Quem conhece o temperamento de João Almeida, sabe que ele não vai deixar barato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor