Vereador denuncia que Luciano Cartaxo aumentou em 28% gastos com lixo entre 2013 e 2014

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Raoni Mendes (PDT) denunciou na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal, que a Prefeitura aumentou em 28% os gastos com limpeza urbana entre 2013 e 2014, beneficiando entre outras a empresa Revita, ligada ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, que teria doado recursos para a campanha do atual prefeito Luciano Cartaxo (PT). Segundo Mendes, o contrato com as empresas que prestam serviços de limpeza urbana subiu de R$ 68 milhões em 2013 para R$ 86 milhões em 2014, ano eleitoral.

“Isso está no Sagres do Tribunal de Contas do Estado. Se não é um indício de crime eleitoral, eu não entendo mais nada. A Revita, uma das beneficiadas, doou dinheiro para a campanha do prefeito e foi beneficiada, em pleno ano eleitoral, com um aumento de 28% em seu contrato, junto com as outras empresas. Nem a inflação foi tão alta. De onde veio esse prcentual justamente num ano em que o irmão do prefeito foi candidato a senador?”, questionou Mendes.

A pequena bancada de Oposição, formada por Raoni, Lucas de Brito (DEM) e Renato Martins (PSB), tenta crirar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a relação da Prefeitura de João Pessoa com a Revita. Lucas de Brito está concluindo teor do requerimento para apresentar o pedido nos próximos dias.

Raoni Mendes adiantou que vai procurar o Ministério Público Federal e a Justiça Eleitoral para denunciar os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor