Vereador do PSB suspeita que bancada de Cartaxo esteja boicotando tramitação de homenagem a Ricardo Coutinho

Imagem da Internet

Imagem da Internet

As divergências entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito Luciano Cartaxo (PT), ainda aliados, chegaram em definitivo à Câmara Municipal. Os vereadores vinham, até agora, evitando assumir o suposto confronto. Mas, na manhã desta terça-feira, Renato Martins (PSB) “pôs o dedo na ferida” e suspeitou que colegas ligados ao prefeito estariam boicotando a tramitação de uma comenda, a Medalha Cidade de João Pessoa, apresentada por Djanilson da Fonseca (PPS), em homenagem a Ricardo pelas obras que fez como prefeito e vem executando como governador na Capital.

“Já vi muitas matérias aqui, bem menos importantes, receberem pareceres orais nas comissões. Essa medalha, ao contrário, foi proposta no dia 12 de agosto e até agora não saiu da Comissão de Justiça. É realmente muito estranho porque se trata de um personagem muito importante para a história de João Pessoa e da Paraíba”, questionou Martins.

A suspeita provocou reação do líder do prefeito, Marco Antonio (PPS), que chamou o vereador do PSB de “incendiário” e disse acreditar que o colega não teria aval do governador para criar divergências com o prefeito, como vem fazendo. “Tenho certeza que o governador não o orientou a fazer tais declarações inflamadas, mas se ele orientou é bom que Vossa Excelência diga para que saibamos de onde vem essa pesada artilharia”, afirmou.

Presidente da CCJ, o vereador Flávio Eduardo Fuba disse que designou Fernando Milanez Filho para relatar a matéria. Coincidência ou não, os dois são aliados de Cartaxo. O primeiro é do PT e Milanez, que tem um filho nomeado como auxiliar do prefeito, do PMDB.

Renato Martins planeja entregar a homenagem no próximo dia 31, data em que o governador inaugura o Trevo das Mangabeiras, no bairro de mesmo nome.

Isso, se a bancada de Cartaxo deixar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor