Agra registra candidatura e agora acusa RC de quebrar acordos

O prefeito Luciano Agra fez o que prometeu. Oficializou na manhã de hoje sua pré-candidatura à reeleição para disputar a convenção do PSB no próximo dia 10, com Estelizabel Bezerra. Mais do que isso. Na coletiva que concedeu no Hotel Netuanah, no Cabo Branco, Agra manteve o tom firme do discurso e chegou a acusar o governador Ricardo Coutinho de quebrar acordos sobre a escolha do candidato do PSB.

Segundo Agra, um deles era que se o nome de Estelizabel não decolasse até junho seu nome voltaria a ser avaliado pelo partido. Mesmo assim, o prefeito disse que não se sentia traído, mas no direito de voltar a pleitear a indicação para ser candidato.

Agra reconheceu ainda que errou, quando renunciou à pré-candidatura, mas o fez diante do que havia combinado com o governador. Dois aspectos foram citados na entrevista como fundamentais para que Agra decidisse retomar suas pretensões de sair candidato. O primeiro é o direito natural de disputar a reeleição, por ser prefeito. O outro é o apoio que ele acredita ter dos amigos e da população. “Ninguém é candidato de si mesmo”, justificou.

Agra fez mistério sobre que postura adotará, caso perca na convenção. Disse que vai reunir a militância para decidir, embora não trabalhe com a hipótese de derrota. Quando perguntado se poderia apoiar Nonato Bandeira, pré-candidato do PPS, mas uma vez fez suspense. “Gostaria muito de ter Nonato na campanha”. E foi só isso. Achou pouco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor