Cássio cita necessidade de reconhecimento do funcionalismo e lembra PCCRs que adotou em sua gestão

Cássio lembrou conquistas dos servidores em sua gestão (Imagem da Internet)

Cássio lembrou conquistas dos servidores em sua gestão (Imagem da Internet)

Neste dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou a categoria principalmente por causa do trabalho essencial que realizam em beneficio de toda a sociedade.

Cássio não deixou de registrar as dificuldades enfrentadas pelos servidores em todo o país, principalmente no que diz respeito à falta de regras claras para a ascensão profissional. “a maneira mais eficiente de reconhecer o trabalho do servidor público é adotar os regimes de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração e foi isso que sempre procurei fazer”, declarou o senador que instituiu 37 PCCR`s no Estado entre os anos de 2003 e 2008.

Durante a sua gestão, Cássio priorizou a valorização do servidor público e já no primeiro ano de governo, em 2003, os servidores da área da Saúde e os profissionais do Magistério estadual foram agraciados com os seus PCCR`s. Vale salientar que estas duas categorias representam a grande maioria do número de servidores públicos no Estado da Paraíba.

Outro dado importante diz respeito ao número de concursos públicos realizados, 27 no total nas mais diversas áreas tendo sido contratados quase 10 mil servidores no período, “vale lembrar que ao mesmo tempo em que PCCR`s eram instituídos e concursos públicos eram realizados, diminuímos em 30% o número de ocupantes de cargos comissionados, tendo em vista que não seria possível cumprir os acordos com os servidores efetivos se não fosse cessada o continuo aumento de cargos comissionados que o estado apresentava até 2003”.

Para o senador Cássio Cunha Lima, as conquistas sempre são somadas às exigências por uma prestação de serviço ao público que deve ser cada vez melhor. “É sempre preciso destacar que são recursos oriundos dos impostos de todos que pagam os salários dos servidores públicos e ao escolher servir ao público, o homem e a mulher se comprometem com toda a sociedade”, declarou Cássio.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor