Corujinha reajusta salário de servidores da Câmara Municipal com índice acima da inflação

O reajuste acima do índice da inflação dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi assunto da sessão ordinária desta quarta-feira (24). A Mesa Diretora anunciou o percentual de 6%, o dobro dos 3% concedidos no ano passado. O aumento ainda está acima da inflação do período, que foi de 4,58%. O novo reajuste é retroativo ao mês de março, ou seja, o próximo salário já será depositado com o aumento.

João Corujinha fez questão de destacar que a nova gestão vem realizando, desde 1º de janeiro de 2019, ações de valorização dos servidores, entre elas a atualização dos valores devidos sobre férias, progressões, promoções e abonos de permanência dos servidores.

Parlamentares elogiam o reajuste – A valorização aos servidores da CMJP originou elogios por parte dos colegas parlamentares, durante a sessão. Da tribuna da Casa, o vereador Milanez Neto (PTB) fez um pronunciamento exaltando a ação da Mesa e elogiando a postura do presidente João Corujinha na condução das negociações com os servidores efetivos.

“A Mesa Diretora desta Casa conseguiu um grande avanço ao consensualizar com seus servidores efetivos sobre seu reajuste. De forma respeitosa na negociação conseguimos chegar a um reajuste de 6%, sem prejudicar o andamento da gestão financeira da Casa. Precisamos enaltecer o quadro qualificado de servidores que temos e que, de forma direta ou indireta, nos ajudam na construção de nossos mandatos”, comentou Milanez Neto.

Sobre o presidente João Corujinha, Milanez Neto enfatizou sua postura respeitosa, cordata e calma nas discussões e na condução dos trabalhos da Mesa Diretora. “João Corujinha vem trabalhando com respeito, diálogo e atenção para dirimir conflitos nesta Casa, sempre discreto e calmo. Estaremos sempre juntos para construir uma Casa melhor, sempre torcendo pelo seu sucesso”, ensejou Milanez Neto.

Apartes – Os vereadores Bruno Farias (PPS), Bispo José Luiz (PRB), Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti, ambos do PSD; Bosquinho (PSC); Dinho (PMN); Humberto Pontes e Chico do Sindicato, ambos do Avante; corroboraram com as palavras de Milanez Neto e lembraram que a CMJP concedeu um dos maiores reajustes entre as Casas Legislativas do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor