CRIA X CRIADOR: Líder da Oposição contraria discurso de Ricardo e prevê rompimento no PSB

Imagem da Internet

Pouco depois da prisão da ex-secretária Livânia Farias, o ex-governador Ricardo Coutinho assumiu de pronto o comando do grupo governista e “soltou o verbo” em defesa do projeto socialista. “Aqui, ninguém solta a mão de ninguém”, declarou, em tom áspero.

A fala foi vista, de forma geral, como uma iniciativa de solidariedade à Livânia e como chamamento do grupo, por seu comandante maior, para manutenção da unidade, um dos requisitos determinantes para a atual supremacia do PSB na política paraibana.

Mas, para o líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, o discurso de Ricardo não surtiu o efeito esperado e em nada interferiu no curso da “derrocada do projeto socialista”.

Contrariando as previsões do ex-governador, o deputado Raniery Paulino (MDB) acredita que as consequências da quarta fase da “Operação Calvário”, que vem sendo chamada de “Lava Jato da Paraíba”  destroçaram os planos de Ricardo Coutinho e encurtaram o caminho do.rompimento político entre o ex e o atual governador, João Azevedo (PSB).

Paulino avalia que o afastamento de Ricardo tornou-se inevitável até para a própria sobrevivência política de Azevedo, que precisaria das respostas à sociedade paraibana e mostrar que seu governo nada tem a ver com as denúncias que derrubaram secretários e provocaram prisões de socialistas graúdos.

Estaríamos, portanto, na visão do líder oposicionista, diante de mais um caso onde “a cria se volta contra o criador”.

A projeção de Paulino pode até ser encarada como exagero ou “discurso natural” da Oposição, mas é.notório como, após a demissão dos secretários Waldson Souza, Gilberto Carneiro e Cláudia Veras, deputados da base governista “sumiram” para evitar a defesa pública dos aliados. Da mesma forma que ficou ainda mais visível a “indisposição” de ricardistas quando o tema é rebater críticas à gestão de Azevedo.

Seria um sinal do suposto rompimento previsto por Paulino? Isso, só o tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor