Destituição de diretórios municipais ligados a Gervasio Maia acirra disputa interna e amplia “racha” no PMDB

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Quem pensa que o clima no PMDB amenizou, com a indicação do deputado Trócolli Júnior para a Secretaria Estadual do Turismo e a consequente posse da suplente Olenka Maranhão na Assembleia Legislativa, está muito enganado. Fonte graduada do partido revelou que diretórios municipais ligados ao deputado Gervasio Maia estão sendo destituídos pela direção estadual sem sequer comunicado prévio. A medida teria irritado mais ainda o parlamentar, ampliando a disputa interna e o “racha” no partido.

O processo de destituição, que seria comandado pelo próprio senador José Maranhão, presidente do PMDB, teria irritado Gervasio Maia que cobra cumprimento de suposto acordo com o deputado federal e atual presidente, Manoel Júnior, para dirigir o diretório de João Pessoa. “Medidas desse tipo só contribuem para agravar a crise e desestimular o deputado (Gervasio) a permanecer no PMDB”, afirmou a fonte.

Um dos diretórios destituídos foi o de Mataraca, que até então era controlado pelo grupo do ex-prefeito João Madruga, já falecido. A medida foi vista como retaliação à postura de Gervasio Maia dentro do partido, principalmente em relação ao diretório da Capital. “São correligionários históricos que estão sendo desrespeitados e perseguidos por quem deveria incentivá-los”, sustentou o peemedebista, que prefere o anonimato.

A direção do PMDB não reconhece a crise. Trata a situação como “divergências internas” e prevê solução rápida para o problema. O deputado Gervasio Maia não se pronunciou ainda sobre as supostas retaliações, enquanto que Manoel Júnior mantém sua pré-candidatura a prefeito “a todo vapor” e diz que não abre “nem para um trem”. Júnior nega o acordo pregado por Gervasio e admite “bater chapa” com o colega na convenção para escolha da nova direção municipal de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor