Dirigente do Campinense cobra dívida a Romero e ameaça levar torcedores para protestar em frente à PMCG

Imagem da Internet

O presidente do Campinense Clube, William Simões, está cobrando da Prefeitura de Campina Grande o repasse de R$ 75 mil relativo ao uso da marca do Maior São João do Mundo no uniforme dos jogadores durante partidas das Copas do Brasil e do Nordeste. Em nota, a prefeitura afirma que restrições documentais, tributária e trabalhista do clube teriam impedido o pagamento.

Em contato com o Portal MaisPB, Simões disse que já procurou a Prefeitura para negociar o pagamento, mas não conseguiu o retorno. Em contrapartida, a PMCG garante que nunca se negou a quitar qualquer dívida com o Campinense e considerou as declarações injustas e descabidas.

“O patrocínio que colocamos na camisa foi a marca do Maior São João do Mundo e eles não pagaram faz mais de um ano. A Prefeitura não nos procurou, eu que procurei o prefeito, que só promete e não cumpre. Espero que ele pague”, disse.

A Prefeitura frisa que mantém seu foco prioritário nos investimentos em áreas essenciais como a Saúde, Educação, Infraestrutura e ações para a geração de emprego.

Confira a nota:

A Prefeitura de Campina Grande vem, de público, prestar esclarecimentos a respeito de declarações injustas e descabidas do presidente do Campinense Clube, William Simões, feitas à imprensa nesta quinta-feira, 4, em relação a pendência financeira do Município com a tradicional agremiação de futebol. Importante ressaltar que, em nenhum momento, a Prefeitura se negou a quitar qualquer dívida com o Campinense.

Por diversas vezes, a Secretaria de Finanças tentou honrar o compromisso com base em contrato publicitário, mas uma série de restrições de ordem documental, tributária e trabalhista do clube lamentavelmente impediu automaticamente a quitação do débito. Pagamentos, no âmbito do poder público, não podem ser feitos por mera vontade do gestor. Pelo princípio de zelo com o dinheiro do contribuinte, devem seguir métodos e procedimentos rudimentares, por exemplo, como correta prestação de contas do conveniado e a habilitação dele junto às instituições, como Justiça do Trabalho e Receita Federal.

A Prefeitura de Campina Grande, que mantém seu foco prioritário nos investimentos em áreas essenciais como a Saúde, Educação, Infraestrutura e ações para a geração de empregos, reitera o respeito e a atenção à instituição do Campinense Clube e a todos os times da cidade, reafirmando a disposição de, na medida do possível, apoiar e incentivar o esporte que tanto orgulho tem dado ao povo desta terra.

Com MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor