Ex-deputado Walter Brito Filho é exonerado do cargo de Assessor do Governador

Mais um aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) acabou sendo vítima da guilhotina girassol esse semana. Trata-se do ex-deputado Walter Brito, que teve a exoneração publicada ontem no Diário Oficial do Governo do Estado.

Dono de um respaldo perante a classe política e de um patrimônio bastante considerável na cidade de Campina Grande, o ex-parlamentar foi pego de surpresa pelo governador Ricardo Coutinho ao ser exonerado do cargo de auxiliar da gestão socialista após passar um bom tempo como homem de confiança do Mago.

A exoneração deixou literalmente Walter Brito ‘a ver navios’, pois além da gorda remuneração, o parlamentar ainda gozava do prestígio de ser assessor do governador do Estado.

Informações de bastidores dão conta que a exoneração se deu por causa da última campanha, ocasião em que Brito flertou com o grupo Vital do Rêgo e fez literalmente corpo mole na campanha do candidato do governador, Romero Rodrigues (PSDB).

Sem mandato, sem cargo e agora sem prestígio, o ex-parlamentar tem um futuro político incerto e pelo menos por enquanto terá que conviver com o ostracismo político em face da tesourada do Mago.

Brito tentou ser deputado estadual, tentou voltar à vida publica e eleição após eleição foi perdendo bases eleitorais, sempre com votações inexpressivas.

VEJA OS ATOS

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, Ricardo Vieira Coutinho (PSB), no uso das suas atribuições RESOLVEU exonerar, a pedido, o CORONEL PM WASHINGTON FRANÇA DA SILVA, matrícula nº 513.451-0, do cargo em comissão de Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, e – ao mesmo tempo – RESOLVEU nomear JOÃO BOSCO CARNEIRO JUNIOR (PPS, na foto cima, ao centro), ex-prefeito municipal de Alagoa Grande, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Símbolo CDS-2, em substituição ao anterior ocupante do cargo.

Na mesma edição desta data do Diário Oficial do Estado, Ricardo RESOLVEU exonerar WALTER CORREIA DE BRITO FILHO (PRP), ex-deputado estadual, liderança política de Campina Grande e proprietário da empresa de ônibus Viação Real Bus, matrícula nº 158.435-9, do cargo em comissão de Assessor de Gabinete do Governador, Símbolo CAD-4, e – ao mesmo tempo, no lugar dele – RESOLVEU nomear JOSÉ ANTONIO VASCONCELOS DA COSTA, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Assessor de Gabinete do Governador.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor