EXCLUSIVO: Cartaxo teria convidado Durval Ferreira para vice, mas só com confirmação do rompimento entre PT e PSB

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, andou amuado com o prefeito Luciano Cartaxo (PT). Mas, por pouco tempo. Durval, aliás, tem sido fundamental na aprovação de matérias importantes para a gestão municipal, a exemplo do Refis 2015, comandando com “mão de ferro” o processo legislativo, desde a chegada dos projetos até a votação.

Tornou-se, com isso, um dos principais aliados do petista, ao ponto de garantir apoio antecipado do PP à reeleição do atual prefeito. Tanto esforço, mereceria uma compensação. E parece que que ela está “à caminho”, embora ainda dependendo de circunstâncias. Fonte graduada do grupo de Cartaxo revelou que o prefeito teria convidado Durval para ser candidato a vice em sua chapa, nas eleições de 2016. O convite seria a tal compensação pelo apoio e fidelidade do vereador, que chegou a ser “cortejado” pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem se considera amigo.

Por ironia do destino, a circunstância que separa Durval da candidatura à vice está diretamente ligada ao governador. Segundo a fonte, a chapa Cartaxo/Durval só seria possível em caso de concretização do rompimento entre PT e PSB, que ainda sustentam uma aliança celebrada às vésperas das eleições de 2014. Se a aliança for mantida, certamente a vaga de vice será ofertada ao PSB.

Durval não faz segredo do sonho que alimenta de ser vice e, eventualmente, assumir a Prefeitura de João Pessoa, na ausência do prefeito. Ele até já avisou que não mais disputará eleição de vereador. Mas, já tem sucessor: seu filho, Durval Neto.

E olha que o garoto parece ter o mesmo “jogo de cintura” do pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor