EXCLUSIVO: Roseana detona Cartaxo, diz que prefeito vive das obras de Agra e cobra transparência com o dinheiro público

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A ex-secretaria de Saúde Roseana Meira voltou a fazer o que mais sabe: criticar a gestão de Luciano Cartaxo (PT). Ela disse ao blog que Cartaxo “só sabe fazer festa, vive das obras deixadas por Luciano Agra e até agora não tem o que mostrar em sua administração”. Meira, que foi secretária municipal de Saúde de João Pessoa na gestão passada, afirmou que a gestão petista pode ser considerada um misto de “festas, propaganda e ingratidão”.

Segundo a ex-secretária, até agora o prefeito não apresentou à população uma só obra, pelo menos na área da Saúde, e até as ordens de serviço que Cartaxo assinou foram todas antecedidas de projetos, licitações e garantia de recursos para a devida execução deixados por Agra. “Ao prefeito atual, coube apenas o espetáculo, com muita propaganda e festa, e a assinatura das ordens de serviço, que é obrigação de qualquer gestor. As duas UPAs que ele tanto propagou, por exemplo, o local, os recursos e as obras foram garantidas na gestão de Luciano Agra”, sustentou.

Meira citou ainda o Serviço de Cardiologia e o Serviço de Ouvidoria da Saúde, no Hospital Santa Isabel, além do Centro de Tratamento da Dor, no Hospital de Mangabeira. “O Serviço de Ouvidoria funciona desde 2006, mas a diretora atual, Alenda Nágila, fez questão de colocar uma placa e reinaugurar para dizer que foi obra do prefeito atual”, contou.

A ex-secretária de Saúde também cobrou transparência da atual administração municipal e estranhou o fato da UTI do Hospital do Valentina de Figueiredo e o Serviço de Hemodiálise não terem sido ainda entregues à população pessoense. “É estranho porque deixamos recursos em caixa. Até cadeiras o prefeito Luciano Agra havia comprado para o Serviço de Hemodiálise que deveria ser entregue em março de 2013 e a UTI do Valentina em junho do mesmo ano. É preciso ver o que foi feito com o dinheiro. Será que não pagaram à construtora? É muito estranho. Talvez estejam demorando para dizer que são obras de Cartaxo”, ironizou.

Roseana concluiu dizendo que ainda espera o “início da gestão de Cartaxo” porque até agora o prefeito “não demonstrou competência administrativa alguma, pelo menos para execução das obras que prometeu em campanha”. “Cartaxo pode ser competente para fazer festa, mas não para administrar”, disparou.

E foi só isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor