Início de guia “frio” não surpreende; candidatos economizam propostas e críticas

Os quatro principais candidatos a prefeito de João Pessoa, de acordo com as pesquisas de opinião pública, seguiram a linha dos proporcionais, ignorando propostas e economizando críticas para os próximos programas do guia eleitoral no rádio e na televisão.

O ex-governador José Maranhão, do PMDB, foi o que se apresentou mais na ofensiva, utilizando um discurso de “combate à corrupção que se instalou na Prefeitura de João Pessoa”. Mas, não entrou em detalhes.

A candidata do PSB, Estela Bezerra, preferiu mostrar aos ouvintes e telespectadores um pouco de sua história. A opção talvez tenha a ver com o fato de ser pouco conhecida na área política, já que disputa pela primeira vez um cargo eletivo, ao contrário de seus adversários.

Luciano Cartaxo, do PT, chegou a apresentar um quadro artístico ironizando a origem e performance dos seus concorrentes, tentando convencer o eleitor de que só sua candidatura representa a renovação, mesmo incluindo em seu programa uma fala do atual prefeito da Capital, Luciano Agra, pedindo votos para ele.

Por último, Cícero Lucena com um discurso parecido com o que usou nas outras duas campanhas de prefeito, focando a necessidade de preparar a cidade para o futuro. Como disse antes, tudo de forma genérica.

Pelo jeito, o pessoense terá que aguardar mais um pouco para ver propostas e “emoções”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor