Justiça Eleitoral deve cancelar 141 mil títulos na Paraíba por falta de recadastramento

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Mais de 141 mil eleitores paraibanos devem ter o título eleitor cancelado e vão ficar impedidos de votar nas eleições deste ano, tirar CPF, matricular-se em concurso público, receber benefícios governamentais, dentre outras sanções previstas em lei.

O TRE-PB realizou recadastramento eleitoral em 98 municípios e estimava recadastrar 910.459 mil eleitores. Às 18:18h, o tribunal divulgou o resultado parcial do número de eleitores regularizados. No total, foram 768.852 eleitores que atenderam ao chamamento do tribunal -141.607 a menos do que o esperado.

Quem não realizou o cadastramento biométrico, cujo prazo terminou às 18h desta sexta-feira, terá o título eleitoral cancelado. Nesse caso, o eleitor nessa situação terá até o dia 4 de maio para se regularizar. É este também o prazo limite para fazer o alistamento eleitoral (tirar o título pela primeira vez) e para transferir o domicílio eleitoral.

Segundo expectativa do TRE, Após a conclusão desta etapa, a Paraíba terá cerca de 2/3 do seu eleitorado identificado através de biometria, pois aos atualmente em revisão, somam-se os municípios que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2014.

Com Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor