Mamanguape: Em ano eleitoral, políticos disputam até festas de aniversário

Prefeito Eduardo Brito (Imagem da Internet)

Prefeito Eduardo Brito (Imagem da Internet)

Eleitor que se preza adora uma festa. Político também. Talvez por isso, em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, o clima esteja tão acirrado que nem festas de aniversário escapam da disputa eleitoral.

Duas grandes festas estão programadas para hoje. Uma, do prefeito Eduardo Carneiro de Brito. A outra, do microempresário Ricardo Lima. Além de completarem nova idade, os dois têm em comum a vontade de reunir os amigos e correligionários para comemorar, não apenas a data, mas também futuros dividendos eleitorais.

Eduardo, do PR, foi reeleito em 2012 e tem mandato assegurado até janeiro de 2017, mas quer eleger um deputado estadual da região, posto que já foi ocupado por José Lacerda Neto e Ariano Fernandes. Lacerda já se aposentou e Fernandes quer receber apoio do prefeito, em quem votou na eleição municipal.

Ricardo, do PRB, pretende disputar mandato de deputado federal ou estadual, este ano, mas sonha mesmo é com uma vaga na Câmara Municipal, em 2016. Os dois são adversários e prometem um “regabofe” digno de suas “patentes” eleitorais. Na cidade, o comentário é que o prefeito teria prometido matar pelo menos dois bois para o churrasco.

Mais modesto, Ricardo Lima garante que também não faltará carne em sua festa. “Não tenho as condições que ele tem, mas pelo menos uma perno de boi nós teremos, com certeza”, brincou o adversário do prefeito.

Independente das “posses” de cada um, os convites já foram distribuídos para as duas festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor