Oposição deve perder comando das duas principais comissões na Assembleia Legislativa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A bancada de oposição deve sofrer novo revés na Assembleia Legislativa. Após eleger Adriano Galdino (PSB) presidente, a bancada governista quer agora emplacar o comando das duas principais comissões permanentes da Casa. Até nomes já foram indicados. Para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação a escolhida foi a deputada Estela Bezerra (PSB) e para a de Orçamento e Finanças o deputado Edmilson Soares (PEN), que foi vice-presidente da Assembleia durante a gestão de Ricardo Marcelo (PEN).

A presidência e a maioria de integrantes são importantes porque por essas duas comissões passará a maioria dos projetos e requerimentos antes da votação em plenário.

Na legislatura anterior, o governador Ricardo Coutinho (PSB) enfrentou sérios obstáculos para aprovar matérias porque as duas comissões eram presididas por oposicionistas. A CCJ tinha como presidente Jandhuy Carneiro (PTN) e a comissão de Finanças era dirigida pelo então oposicionista Gervasio Maia (PMDB). O primeiro continua na oposição, mas o segundo aderiu ao Governo do Estado, acompanhando decisão do seu partido, e foi eleito antecipadamente presidente da Casa para o biênio 2017/2018.

Segundo o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que é cotado para liderar a bancada do Governo, a oposição ainda não se posicionou sobre a decisão da bancada governista.

Com a vitória na eleição d Mesa Diretora, os governistas dessa vez não vacilaram e ampliaram a maioria conquistada nas urnas. Nas contas do deputado Hervasio Bezerra (PSB), virtual líder do governo, a bancada pode chegar a 25 deputados. “Pelo menos 21 nós já temos. Queremos chegar aos 25”, calcula, pensando na participação em todas as comissões.

Além da participação nas comissões, o líder também está de olho nas votações em plenário. Daí a euforia por prever maioria folgada sobre a oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor