PP puxa “freio de mão” e só confirma apoio se Cartaxo cumprir “compromissos firmados”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Dizem que a palavra empenhada vale mais que dinheiro. O ex-deputado Enivaldo Ribeiro parece cultuar tal expressão “ao pé da letra”. Sobrou para o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que acaba de perder, pelo menos por enquanto, o apoio do PP, partido presidido por Enivaldo na Paraíba, ao seu projeto de reeleição. Até ontem, O presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira, garantia que o PP estava fechado com Cartaxo. E Enivaldo assinava em baixo.

Depois de pensar bastante, Enivaldo resolveu seguir conselhos dos vereadores que fazem oposição a Cartaxo. Renato Martins (PSB), Chico do Sindicato (ex-PP e atual PT do B) e Raoni Mendes, que exerce o mandato de deputado estadual pelo DEM, não se cansam de afirmar que descumprir compromissos é praxe na rotina política do atual prefeito de João Pessoa. Não é que o presidente do PP acabou acreditando.

Em março, Enivaldo e Durval renovaram o compromisso de apoio a Cartaxo na Câmara Municipal. Até a semana passada, tinham como endereço certo também o palanque do atual prefeito. Agora, prefere esperar as ações de Cartaxo. Se os compromissos forem cumpridos, o PP fica com Cartaxo. Caso contrário, muda de malas e bagagem para outra candidatura e vai entoar o refrão oposicionista sobre as promessas do ex-petista.

Sim, Enivaldo não falou que compromissos seriam esses. Nem precisava, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor