Líder do governo relata situação econômica precária da Paraíba: “Estado sobrevive, mas respira por aparelhos”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O líder do governo na Assembleia Legislativa desenhou um quadro negro da situação econômica atual da Paraíba, durante entrevista concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira. Hervázio Bezerra (PSB) disse a Paraíba deve amargar um déficit financeiro superior a R$ 50 milhões até o final do ano, fato que afetará não apenas os investimentos, mas também realização de concursos, reajustes e qualquer outro tipo de melhoria salarial para os servidores estaduais.

“O Estado sobrevive, mas respira por aparelhos. Não há perspectiva de aumento salarial para nenhum setor, em função dessa crise que afeta o País e também a Paraíba. Há previsão de queda de mais R$ 50 milhões no FPE em 2016. Isso afeta todos os órgãos. Mas, temos que lembrar que a crise não é só na Paraíba. O Estado ainda respira, é verdade, mas por aparelhos”, sustentou Bezerra.

O deputado explicou que, mesmo diante de um quadro tão negro, o Governo do Estado tem “capacidade e coragem para reagir, combater e sair da crise”. “Mas, precisa da ajuda da presidente Dilma”, ressaltou.

E se essa ajuda não vier? Isso, Hervázio não respondeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor