Se Cássio não pretende ser candidato em 2014, por que então quer saber se é elegível?

O vice-prefeito eleito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, confirmou ontem o que o irmão, Cássio Cunha Lima, tentou esconder para não milindrar ainda mais sua relação com o governador Ricardo Coutinho: Cássio fará uma consulta jurídica para saber se pode disputar a eleição de governador em 2014.

Ronaldinho, por outro lado, garantiu que Cássio não deseja ser candidato e sim repetir a aliança vitoriosa de 2010, apoiando a reeleição de Ricardo Coutinho. Mas, se Cássio não deseja disputar o Governo do Estado por que então quer saber se é elegível? Qual seria a intenção do senador buscando uma resposta jurídica que poderia provocar um verdadeiro tsunami no cenário político paraibano?

São essas indagações que os dois filhos de Ronaldo precisam responder para convencer o atual governador de que o acordo celebrado em 2010 não está com os dias contados. Desconfiado, Ricardo já vem acenando para outras possibilidades de alianças, inclusive com o PMDB de José Maranhão, mostrando que está devidamente antenado com a movimentação dos Cunha Lima, seja no campo político ou jurídico.

Assessores do governador chegaram a admitir a reaproximação entre os dois grupos, repetindo a campanha municipal de 2008 em João Pessoa, onde Ricardo foi eleito prefeito tendo Manoel Júnior como vice. Por mais difícil que seja, a operação “rifaria” de cara um dos principais opositores da reeleição do governador, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.

Daria também, a Ricardo, apoio do maior partido da Paraíba, o PMDB, com mais de 50 prefeitos eleitos em outubro passado. Somado aos aliados que já tem, o governador teria em mãos um contingente eleitoral digno de enfrentar nas urnas qualquer adversário, incluindo Cássio Cunha Lima. Se ele for elegível, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor